África Hoje veio dizer que a África é dos continentes mais afectados pela pobreza (como se alguém tivesse dúvida… Olha que grande novidade!)

Novembro 30, 2004 às 11:04 am | Na categoria Media & Jornalismo | 83 Comentários
About these ads

83 Comentários »

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

  1. É díficil acreditr q em pleno séc.XXI há pessoas morrendo de fome nestemomento…

  2. Mas, morrem Kátia. Infelizmente…

  3. tambèm! Só o dar não é lá grande coisa. mais vale ensinar a obter os seus proprio bem do que da-las, quando não nos custa muito rapido se vai. deviam aranjar meios mais adequado para acabar com a fome em “africa” no mundo do que a dar “migalhas”. pode ser que eu não estou certo mas como vão, não me parece que estão a ir longe.

    • a gente devemos ajudar mais p/ que venha desenvolver mais a qualidade de vida e a qualidade de desenvolvimento humano e fazer com que a áfrica seja um país bem desenvolvido ñ só em quantidade de pessoas mais sim a quantidade de emprego ;;;;;;;;;;;

      • volta pra escola a gente devemos não existe vinhadoooooooooo

    • Um dia falei para o meu filho mais velho que, se eu morrer agora quero que voce ajude a seu primo fulano de tal. Ele me disse: não vou da o peixe para ele. Vou ensina-lo a pescar. Pois se dou o peixe, amanha ele vai voltar pedindo mais peixe.

      • boiola>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      • boiola>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        silvio lopes = a boiola

  4. E estás cheia de razão, Maura. A política de doação fez sentido até um certo ponto, mas agora ela deve ser conciliada com a política de transferência de conhecimento. Isto, permitirá que os países menos avançados encontrem formas próprias de solucionar os seus problemas. No entanto, há várias resistências no sentido de que os países pobres sejam soluções de si próprios. Isto permitirá a manutenção da situação de dependência em relação aos países ricos. Nada disso que acontece neste mundo é inocento. Se não conseguirmos dar a volta a isto tudo, ao menos tenhamos atitudes éticas, na esperança de nos salvarmos no juízo final.

  5. a na africa ta dificil

    entra no nosso site

    vwl

  6. é dificil acreditar que no mundo a tanta miseria

  7. QUI PUTARIIA É ESSA AKI? :o

    • esse cara da foto tem maior cara de boiola kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      livro de poesiaskkkkkkkkkkkkkhummmmmmmmmmmmm boiola.

      a e mt boiola msm né vai arranjar uma mulher rapá

  8. vao da o cúziim.!
    pq eul sou é cotan³♥ :D

    • vcs estao zuando isso nao e brincadeira seus babacas vai pesca

      • minha gente vamos te conciencia

      • só se for pescar vc e botar de quatro na minha frente e eu enfiar miha pica inorme nesse seu rabo inorme e gozar na sua cara e deixar vc toda lambusada sua cachorra que faz tudo por gozo

  9. HUAHSUHAUSHUAHSUHAUSHUAHSUHAUSHUAHSUAHU

  10. eu acho que a Africa é um dos país maior q existe em extensão mas em populaçao tem um numero muito abaixo da media porque la as pessoas sao envuneraveis a doenças como a aids sifilís papilomavirus e …
    mas porque a Africa os europeus tentaram ter as terras da Africa?éssa eu mesmo respondo porque na africa possui muitos minerios,aço,petroleo…é isso durante varius anos a europa vem tomando da Africa.Por isso que a Africa é um país sem cultura um de muitas mortes e …

    • kakakaka. A Africa não é um país, é um CONTINENTE.Aprende Fabricio.

  11. quem quiser meu email para saber mas sobre esse assunto e ate outros . é assim fabricio_zoi@hotmail.com

  12. a africa poderia ser tudo menos isso eu acho que deveria as pessoas o lula ajudar la pois a crianças e idosos sofrendo com isso não pode sair la pois não a dinheiro e isso tinha que aparecer nos jornais eu acho isso um absurdo

  13. Não só África é dos continentes mais afectados pela pobreza como para cumulo, foram afectados pela própria revista Africa Hoje gente que lá trabalhou e não recebeu o seu dinheiro. Para que conste “nova” revista Africa today segue o mesmo caminho. Quem avisa …

  14. Africa Today é de facto de doutorecas espertas, exploram os trabalhadores oferecendo trabalho e não pagando os seus salários, bem como dos seus colaboradores, todos precários e bem intencionados. Um alerta para a inspecção do trabalho.

  15. primatas bípedes que esperar?
    universoaocolo.blogspot.com

  16. Queria saber sobre a FOME na Africa
    Patricia
    adicionei vcs mas acho que e de uma pessoa da Africa.

  17. Eu acho uma pouca vergonha as pessoas morrendo de fome e o governo deixando os pobres coitados morrerem de fome. isso é um absurdo essas pessoas precisam de carinho e de amor. se o nosso mundo tivesse mais solidariedade e cultura acho que isso nao aconteceria muito as pessoas que estao na africa morrendo tambem tem um Deus que salva cura e liberta esse Deus e jesus o qual veio para salvar as nosas vidas.

    THE END.

  18. Bom eu estou estudando agora sobre a Africa … um país que me chamou muito a minha atenção… um país com tantas pessoas pobres… enquanto no Brasil temos pessoa que naum dão valor ao que tem, aprendi que devemos dar mais mais valor akilo ke temos , enquanto eles queriam ter tudo isso que temos, e pessoas que tem naum estão nunka satisfeitos…. Africa um país cheio de miserias … tenho 13 anos na um dos meus sonhos e visitar a Africa e poder ajudar algumas pessoas … Bom e isso

  19. Africa um país que so existe miseria ….

    temos ke aprender a dar valor ao que temos… mesmo sem muitas coisas as crianças na Africa ainda, sonseguem ser felix … Enquanto muitas pessoas tem tudo e ainda naum e felix ….

  20. A África sofre, principalmente com a questão da FOME. Isto é grave, é muito sério. Acho que se caca um de nós fizer a sua parte, muita coisa pode ser minorada. Me referi a isto em uma de minhas músicas “Ainda Tem Jeito”, onde fala da fome e miséria (Procurar no youtube por Marcos Mourão). Devemos também orar a Deus, suplicando-O a ter misericórdia daquele povo, tanto no que diz respeito a miséria quanto a questão de aceitar o Deus verdadeiro.

  21. gente não sei se sabem mas isto precisa acontecer…
    para que as promessas da bíblia se cumpram e isso é só o começo do fim…
    ñ adianta falar daki pra frente só vai piorar…
    temos que somente pedir a Deus para que tenha misericórdia deles…

  22. temos de se apegar a Deus…
    e garantir a certesa da nossa
    salvação…

  23. Isto de falar da fome em Africa é muito bonito, mas é preciso estar cá para perceber o que se passa. Por tudo o mundo se fazem campanhas de angariação de fundos para Africa, enviam-se medicamentos, roupas, alimentos. Todos esses bens são depois vendidos nos célebres mercados africanos, pessoas poderosas que recepcionam esses bens mais não fazem que ganhar dinheiro com eles. É por isso que eu digo a todos os meus amigos, não devemos mandar nada para Africa, porque só estamos a oferecer a quem não precisa.
    Querem realmente ajudar Africa? Enviem pessoas para estudar para os paises desenvolvidos, patrocionem estadio, alimentação e estudos a pessoas que mais tarde poderam mudar os paises de origem. Já diz o ditado: Não lhe dês peixe, da-lhe uma cana e ensina-o a pescar”

  24. Meus DEUS!!
    Não deviamos nos preocuparmos com nosso egoísmo, e sim dá uma olhada para a AFRICA.
    Como poderemos falar do amor de JESUS e ficarmos cegos para esta realidade?

  25. bom eu queria saber

    o trabalho sobre a africa

  26. inquem tem duvidas de que AFRICA E (e se-lo-a ainda por largo tempo) O CONTINENTE DA FOME.Igualmente,tambem, sabemos QUE OS COLONIZADORES(ao conceder independencia(amigavel ou nao)CARREGARAM TUDO QUANTO PODIAM,o que hoje constitui OS STOCKS de reserva para as suas agradaveis e pomposas vidas,na paz das suas terras e possesoes compradas e pagas,alem de construidas,com o suor dos colonizados,HOJE INTITULADOS(por todo o mundo)POR EMIGRANTES INDOCUMENTADOS E ILEGAIS, sendo persseguidos como RATAZANAS

  27. que miseria

  28. Estava pesquisando sobreas crianças miseráveis da África e encontrei esse blog. Quero dizer algo sobre a vida das pessoas na África.Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota. Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se…
    … Talvez eu não devesse começar por essa morte, essa do jornalista, mas pela da menina negra da foto. Talvez!
    Mas que dizer diante de tamanha dor humana?
    A minha de perceber que as coisas caminham mesmo que não queiramos. E por labirintos tão sombrios que não achamos espaço para respirarmos… Quanta dor nessa morte do Kevin. Quanta dor nessa morte menina em tão tenra e desgraçada idade. Quanta dor em muitas pessoas que souberam dessas mortes.
    Mas porque sofrer a morte já que é o nosso limite de vida? Por que não aceitar a situação da morte independente de como ela chegue? Talvez porque queiramos muito viver.
    E o que é a vida? Por quais excepcionais processos físico-químicos ela se produz e nos surpreende pela força descomunal que rompe quaisquer barreiras para sim existir?
    A África agoniza. Agoniza na nossa cara e na cara dos poderosos. Dos pais das nações soberbas. Dos fracos, dos africanos e de todos os povos do mundo. Agoniza de suor por se esforçar existir, por tentar existir. Sua paisagem já foi exuberante como as civilizações que se abrigaram em seus territórios. Lagos, rios, montanhas e florestas fervilhantes de vida e beleza. Encantados com a fartura de seus tesouros os senhores da morte a descobriram e dela tiraram até o sal da terra.
    Deixaram a podridão, a doença, a discórdia, a miséria, a devastação e a morte ao sair. Faz muito tempo que a África é usurpada. Roma queimou Cartago para sempre e se apoderou do alfabeto que semeou a letra no ocidente. A França não conseguiu evitar o fim do Zaire. A Bélgica deixou uma ferida ardente no coração do Congo: a luta fratricida de irmãos negros, congoleses, até hoje. A Holanda e a Inglaterra se locupletaram com o ouro e os diamantes dos negros. Soube que a Itália indenizou a Líbia pela colonização… Armas que entram sem parar, populações que testam sem saber medicamentos duvidosos, meninas mutiladas, crianças vendidas por nada e a ignorância campeia…
    Afinal, de quem estamos falando? De africanos? … e quem são eles? São povos inteiros com os mesmos sonhos e direitos de liberdade e vida. Povos que sequer estão na partilha dos bens de tecnologias que incendeiam o mundo de hoje. Povos que possuem a mesma anatomia e processo físico químico de transmissão do DNA. Pois são humanos, pois não?
    Talvez eu esteja enganada. Não se trata de africanos. Estamos falando de nós mesmos e nossas consciências apaziguadas por muita comida, bens materiais e naturais que consumimos sem parar. Sem pensar, sem mensurar. E vamos tapando o sol com óculos Rayban, sapatos Ives Saint Lauren, túnicas Dior e muito álcool que nada é de ferro.
    E ainda existe a dor de colocar no lugar da falta drogas, sexo, poder, corrupção desenfreada e dólares dos bancos estatais. As armas que matam na África são as mesmas usadas para calar as nações mais pobres, as que possuem ditadores para serem extirpados do poder de decisão por outrem!
    São as mesmas que produzimos, nós as mães que ensinamos crianças a se tornarem adultos in-conscientes do que está à espreita dos nossos poderosos desejos. Estamos diante de uma guerra pós-moderna onde a humilhação e o sofrimento se contam com desenhos de gotas de sangue humano saídos das pranchas de desenho animado. Animando o lazer de nossos jovens inclusos digitais.
    Sabemos que se morre de anorexia, de sede de poder, de raiva incontida, de ciúmes e ainda assim oferecemos o silêncio diante da miséria humana. A miséria da própria condição humana.
    Penso que a morte da menina da tal foto e de Kevin representam a nossa morte Peço respeito pelas mortes desses dois mártires. Peço piedade para seus corpos. Peço que meditemos nesses dois fatos que estão absurdamente entrelaçados. Nessas duas misérias humanas. A morte de Kevin poderia ter sido evitada? E a da menininha negra da foto?
    Por quem?
    Por quais parceiros de toda essa indecência?

  29. africa precisa de jesus, deichar as crendices e feitiçarias, e abraçar o autor da vida , ele sim pode acabar com essa miseria

  30. a adrica é um dos lugares mas pobres do planeta

  31. pq ñ fala do brasil o brasil tbm ta meio que pra baixo

  32. a africa presisa é de Deus isso que a africa presisa .o povo da africa pensa que macumba da sorte mas da é enrolo

  33. a africa um contineite africano que sofre muito nas mas de outras pessoas eles presisam lutar pra ganhar a querra contra as pessoa que maltratam e isutam eles

  34. bom eu queria saber sobre o trabalho da a áfrica hoje pq eu procuro procuro e procuro e ñ acho nada eu pesquiso na google a áfrica hoje e ´parece coisas que ñ tem nada a ver como eu fasso pra pesquisar somente a áfrica hoje?

  35. marianaesposito41@hotmail.com

  36. á africa hoje ta o pior pais de todo munso a a áfrica está na pobresa presisa tbm de dinheiro

  37. a áfrica hj e ontem sempre foi assim o pais de pobreza e as pessoas ñligam pra isso.cade o presidente da africa?cade o prefeito?cade o governado? eles nuncam aparece na africa eu ñ sei pq querem ser isso se ñ ajudam em nada na africa ,em quanto a africa se destroi eles ficam rico…….

  38. pq a africa é assim?

    • oi.aAfrica esta assim pq falta pessoas para ir aonde o nosso senhor jesus manda fazer a obra de Deus e salvar almas para o senhor.

  39. la áfrica es un pais mucho pobree pressicam di riquessas y muchas cosas mas

  40. iso e uma doidise

    • q Deus te perdoe pois isso q estas dizendo e uma blasfemai pois essas pessoas precisam de jesus..

  41. a africa er muito triste

    • Pois precisa de Jesus

  42. eu estou fazendo um trabalho sobre a africa e estava lendo os comentarios deixados por vcs!
    Laguns estão de parabens … outros apesar de respeitar a opinião de vcs … eu achO assim vcs estão discutindo que eles precisam de Deus … na minha opinião cada um tem uma crença e cabe a nós respeitar ja que existe o livre arbitrio… não sou umbandista …nem nada mais achO que o maior problema da africa é o descaso so governo que ali simplesmente não existe… é a fome que toma conta do continente fazendo de mtas pessoas vitimas fatais desse descaso!O que falta é uma verdadeira tentativa de recompor esse país! Enquanto vcs acham que é a macumba que levam essas pessoas a estarem sofrendo assim os governates desse país miseravel estão preocupadas na conquista de territorios e nos conflitos armados que ali acontecem.Enquanto aqui vcs discutem sobre religião e colocam suas ideias do que acham ou não certo …lá morre mais uma criança de fome…mais um pai de familia em algum conflito…ou qualquer outra pessoa inocente!NãO é a macumba que leva eles nesse caminhO de misério..é o descaso das pessoas.E quer saber outra coisa … existem Ong’S que arrecadam doações pra ajudar la na africa… aposto que mais da metade dos que postaram aqui possuem speddy…trabalham…saem e não vivem embaixo da ponte!e apesar dessa conversa toda sobre a africa ser triste não são capazes de tirar cinco reais do bolso pra ajudar quem precisa!E se a desculpa é que a Africa é muito longe e que ngm conhece essas onG’s não seja por isso …tem milhares …milhões de pessoas aqui no Brasil precisando de ajuda tambem ! Então não é a macumba que levam eles a essa situação é a ignorancia dsas pessoas !!!

    • Ignorant e tu e vai aceitar Jesus q tu ganha mais.

  43. eu estou fazendo um trabalho sobre a africa e estava lendo os comentarios deixados por vcs!
    alguns estão de parabens … outros apesar de respeitar a opinião de vcs … eu achO assim vcs estão discutindo que eles precisam de Deus … na minha opinião cada um tem uma crença e cabe a nós respeitar ja que existe o livre arbitrio… não sou umbandista …nem nada mais achO que o maior problema da africa é o descaso so governo que ali simplesmente não existe… é a fome que toma conta do continente fazendo de mtas pessoas vitimas fatais desse descaso!O que falta é uma verdadeira tentativa de recompor esse país! Enquanto vcs acham que é a macumba que levam essas pessoas a estarem sofrendo assim os governates desse país miseravel estão preocupadas na conquista de territorios e nos conflitos armados que ali acontecem.Enquanto aqui vcs discutem sobre religião e colocam suas ideias do que acham ou não certo …lá morre mais uma criança de fome…mais um pai de familia em algum conflito…ou qualquer outra pessoa inocente!NãO é a macumba que leva eles nesse caminhO de misério..é o descaso das pessoas.E quer saber outra coisa … existem Ong’S que arrecadam doações pra ajudar la na africa… aposto que mais da metade dos que postaram aqui possuem speddy…trabalham…saem e não vivem embaixo da ponte!e apesar dessa conversa toda sobre a africa ser triste não são capazes de tirar cinco reais do bolso pra ajudar quem precisa!E se a desculpa é que a Africa é muito longe e que ngm conhece essas onG’s não seja por isso …tem milhares …milhões de pessoas aqui no Brasil precisando de ajuda tambem ! Então não é a macumba que levam eles a essa situação é a ignorancia dsas pessoas !!!

  44. vao se fuder todos vcs

    • por que issso

    • um dia Deus vai te cobrar isso q estas falando.

  45. gemte pra quem naum sabe…
    apalavra do SENHOR diz,q avera,fome,miseria,guerrasetc…
    quando ELE estiver perto de vir…
    e isso tudo é consequencia de pecado…
    consequencia é triste muito triste mas é a realidade
    muitos deles naum conhesem a DEUS mas garanto q se conhesecem naum passariam fome…tenho certeza…
    pq se os nossos pais naum nos deicha passar fome…
    imagine DEUS….q nos fez sua imagem e semelhança

    • Aprovado.

  46. a africa e 1 pais muituuuuuuuuuuuuu rico mas o governo locau naun sabe aproveitar e o povo vive na mizeria

  47. o povo da africa vibe na mizeria pq o governo naun sabe aproveitar os recurços naturais existentes na regiao e com isso o povo perde ; muita doença como o HIV E os negros
    passsam fome e etc……………………………….

  48. para os ingrassadinhos la de cima:

    A África está precisando de nossa ajuda,então só pq discriminam eles é pq vamos fazer o mesmo.Queria ver se fosse com vc’s q fica-sem com fome,sem agua e outros.

  49. ronaldo!!!!!!!!!!!!!!

  50. naum sei como podem fala de religiao,prq cada povo tem a sua crença,nau é prq escolheram a religiao BANTU q devem ser recriminados!!

  51. isso é um problema do governo africano naum da religiao escolhida pelo povo…

  52. oi eu não sei de nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  53. nao acredito que no mundo possa a ver tanta miseria

  54. eu estava pesquisando e achei muita coisa eu gostaria qque falasse muito sobre a fome e morte na arica

    • Ora, o problema é o neocolonialismo. Os países capitalistas estudaram melhor maneira de a África depender destes.os países europeus devem deixar de prestar apoios nocivos.O apoio que estes dizem dar não passa de uma manobra de transferência directa dos recursos de África para as suas industrias

  55. meu msn gilsongos@hotmail.com

  56. Estava procurando algumas informações sobre a Africa, pois preciso fazer uma trabalho no qual escolhi o tema: Africa! não sei muito o motivo, mas a Africa sempre me chamou a atenção. Comecei a ler os comentarios deixados… E não poderia ficar sem dexar o meu aqui tbm. O que mais me espantou, foi que num trabalho tão grandioso e inteligente de fazer com que as pessoas deixem suas opiniões de um assunto bastante comovente e absolutamente explendido há ainda pessoas que acham que lá não há Deus! sera mesmo essa a questão? Cada um com sua crença, mas ainda continuo com a oponião de que Deus é um só e ele esta no meio de nós. Ainda não intendo o fato de que possa ter tanta miséria no mundo se tanta gente tem Fortunas. Mas alguem se importa com isso? Não! Talvez questionamos em um grande grupo, mas realmente eu mesmo que fosse milhonária, não conseguiria manter a Africa, certamente muitas pessoas me cercariam e eu não teria condições de atender a todos que necessitam, Ai pensamos… Culpa de quem intão? Agradeço por estar onde estou hoje, e me comovo das tantas coisa que vejo, mas fico mais comovida de que nada fizemos… Estão de parabésn aqueles que se pusseram a ler e se preocuparem com o mundo, mas p/ mim, o mundo só melhorará quando explodir a terra e recomeçar, e nós meus amigos, não estaremos aqui p/ tentar fazer com que as coisas não se repitam!

  57. mas voces são uns burro ficar falando disso voces tem tempo de ficar escrevendo essas coisas bobas

  58. Oi gente. ca por mim, penso que não é por todos esses motivos alegados nos comentários anteriores mas sim, vejo em primeira mão a falta de políticas convencetes poara uma boa administaração dos poucos recúrsos aque exitentes em (áfrica), por outro lado não é que este continente mãe é tão pobre como alguns pensam, mas sim os governos africanos são cracterísticamente corrúptos,veja só, a áfrica é doada por ano cerca de 6 a 8 milhões de dólares norte americanos para ajudar o orçamento geral do estado, mas os salários dos funcionários nunca alteran significativamenteeste facto deve-se ao desrespeito por parte dos governates e dos próprios ministérios das finças beneficia a camada superior e lesan a camada inferior ou vulnerável isto é vivem melhor as famílias onde nelas um deles subiu no puder, este que terá como 1 ponto na sua agenda fazer valer o puder na sua família, angariando bons fundos para sí mesmo, onde por muito tempo depois talvéz poderá vir sentir por aqueles q nada possuem uqase nada. onde teremos como consequencias disso tudo o índice elevado da mendicidade,´bandidagem, desemprego,pobresa, fome, e de mais problemas sociais que hoje emfrentamos.como o caso de tantas doenças indémicas que nos assolam.

    Espero que tenham entendido melhor.

    abraço.

  59. eu acho que cada pais dezia ajudar o povo africano

  60. estamos bem

  61. Oi!
    A maioria da Áfirca esta muito pobre.
    A gente deveria ajudar essas pessoas que moram la.
    O governo deveria ajudar as pessoas de la mais esse govarno africano não faz nada para ajudar essas pessoas sofrendo.

  62. ja mandei 1 real pra la

  63. é uma vergonha o q acontece! não é de hoje q somos concientes dos problemas q a África vem enfrentando, sempre ha uma solução.. se mais pessoas reconhecidas mundialmente ajudassem aquele povo, a historia poderia mudar!

  64. salut.ça va. africa is rÊves volés.inspiré d´une histoire vraie,je pars de chez moi…i arrive imaginant,non viens.
    merci.

  65. ta mais isso é para uma pesquisa onde o escritor tem que ser só observador e ñ participar da historia!!


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Blog em WordPress.com. | The Pool Theme.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: