Televisão de Cabo Verde disponibiliza telejornal na Internet

Fevereiro 8, 2007 às 1:13 pm | Na categoria Media & Jornalismo | 36 Comentários

A partir de ontem, tornou-se possível aceder – de qualquer parte do mundo – a algumas notícias da TCV, com a entrada em funcionamento do seu ‘velho novo’ site. É que a Televisão de Cabo Verde tem um site aberto, desde 2005, e só, a partir de ontem, começou-se a disponibilizar conteúdos.

No site, pode-se ler um bocadinho da história da empresa, escrita pela jornalista Margarida Fontes, consultar a programação da semana inteira e, na entrada, depara-se com um conjunto de notícias. Como complemento, tem um espaço de web-TV, onde o ciber-leitor pode assistir extractos de telejornal do dia anterior. É sinal de que há um esforço para melhorar o serviço prestado à população. O site vem na sequência de um acordo que a TCV celebrou, em Setembro passado, com a empresa TudoDirecto.COM e visa levar a informação e a programação da televisão nacional à comunidade cabo-verdiana no exterior. No comunicado de 22 de Setembro de 2006, que a TudoDireco.COM tornou público, pode ler-se que a “Tudo Directo celebrou hoje um contrato de parceria com a Rádio Televisão de Cabo-Verdiana, visando a colocação de conteúdos noticiosos on-line.
O portal será essencialmente direccionado para a diáspora. Deu-se pois, o primeiro passo para a divulgação noticiosa Cabo-Verdiana no Mundo”. [in TudoDirecto.COM].

A TCV sabe que se não fizer um esforço muito grande, com a entrada de mais quatro canais em sinal aberto que vão discutir o pequeno mercado cabo-verdiano e mais dois serviços de televisão por assinatura, vai passar à história. Para entrar na página da Televisão de Cabo Verde, é basta clicar AQUI.

36 Comentários »

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

  1. meu comentario a cerca da tcv,e que as pessoas que vivem fora de cabo verde como eu nao tem acesso ao noticiario do que se passa na minha terra, e se voces fizeram um esforco que os cabo verdianos por mundo fora pelo ou menos ver um hora por dia da imagem da nossa terra e o que se passa ai,ou seja que seja na hora do jornal da noite… sou um grande apreciador e telespectador de voces,mas e pena que agora estou fora de cabo verde,nos estados unidos e tinha a vontade de estar a ver as suas programacoes que voces passam no tv ai…. um abraco para todo cabo verde.

  2. Caro José Monteiro,

    É verdade que a TCV não tem uma emissão internacional que possa abranger a comunidade no exterior. Em abono da verdade, até a comunidade residente no arquipélago ainda está muito mal servida, uma vez que emissão é de cerca de cinco horas diárias. Mas, é possível aceder, embora com algum atraso, aos conteúdos do telejornal através da Internet. Deixo aqui o enderenço http://www.tcv.cv/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=66&Itemid=92.

    Um abraço e muitas felicidades,

    Silvino Évora

  3. Nunca e tarde comecar,de grao em grao a galinha vai enchendo o papa.Um muito obrigado pela oportunidade que nos da de seguir um pouco do que se passa no nosso pais.Muita saude paz e harmonia para todos os caboverdiamos,muitas felicidades a todas as mulheres pelo dia de hoje muitas bencoes de Deus.Muitos beijos aos meus filhos em cha de alecrim sao vicente.Um bom trabalho e saude a todos os funcionaris da TV desde providence RI USA.

  4. Um muito obrigado pela sua visita e pela simpatia manifestada aqui neste site, Tália. Abraços e apareça sempre

  5. Eu sou Alizia zego,sou estudante no Brasil, Porto Alegre.Estou escrevendo para voçes porque estando fora eu gostaria de saber o que se passa no MEU PAÍS.Um beijo para os caaboverdianos que lerem essa mensagem!!!!!!!!!!!!!!!

  6. vossês xeiram mxm a merda… onde e que se vê o telejornal?

  7. Alizia, muito obrigada pelo seu comentário e bom estudo, que venhas a contribuir para o desenvolvimento do nosso país.
    O senhor Frederico, se continuar a ‘cheirar merda’, nunca conseguirá assistir o telejornal. Não era caso para pensar em cheirar outra coisa?

  8. Primeiro fico feliz por vocês . Cabo Verde é um País lindo e cheio de encanto, tem uma beleza ímpar ; imagina um arquipélago no meio do mar – Com um azul que fascina o ser vivente. Sou apaixonado pela terra de vocês, aí já estive por duas vêzes filmando ( O Testamento do Sr. Napumoceno ) e em visita com a comitiva do governo de Alagoas . Também filmei uma história que se passa aí, que ainda não lançado ( A Ilha dos escravos ) Vêr http://www.ilhadosescravos.com. Meu nome é Chico de Assis, sou ator e se não tivesse nascido no Brasil, gostaria de ter nascido em Cabo Verde; país que adoro, por sua beleza e pelo seu povo. Sucesso e aquí estou para divulgar esta
    ” terra pequenina que um pedacinho do Brasil”, como diz o Bana. Parabéms

  9. Oi, um saudo muito grande aos meu irmaos caboverdianos!! eu sou da venezuela, mas tenho muita curiosidade da lingua portuguesa, mesmo de conhecer pessoas de cabo verde… gostaria que me deram mais inforamaçao de alguns stios na internet pra conhcer gente da ilha. SAUDOS

  10. ola cabo-verdianos, sou osvaldo Ramos sou de santiago tarrafal, queria deixar um abraço muito grande para todos caboverdianos, ñ é por estar fora que esqueço meu pais adoro cv de corpo e alma, bjx eu gostaria de saber tdo que esta a passar no meu pais..

  11. ola pessoal sou plateni morro no estado unidos so queria dizer a tcv que tenho dizenas de filme dublado em portugues e si for possivel trasmiter na tcv eu gostaria de partilhar um pouco disso com voces…..o meu email e deennrap@hotmail.com

  12. E IMPORTANTE UMA TELEVISÃO EN CABO VERDE MAS SUPONHAMOS QUE UMA TV QUE SE INTITULA SER DE CV E QUE NOTICIA 60% PARA NOTICIAS E ACONTECIMENTOS DA PRAIA, 20% PARA NOTICIAS ESTRANGEIRAS ENQUANTO QUE OS RESTANTES 20% SAO ABORDAGENS FEITAS PARA AS OUTRAS ILHAS MERECE SER CHAMADO DE TELEVISAO NACIONAL DE CV ?
    OU SERA QUE TRATESSE DE UMA TV PARA PRAIENCES ?

  13. sta na brincadera
    tcv e um televisom de Governo, cu Governo e pa Governo.
    Co jornalistas ki ka ta da a minima pa povao, e que nem ka sta intereassado ku kuze ki sta passa. na nha bairro jovens ta manxe ta tenta mata companhero, e policia ta bai ta fasi so abuso, ta roba jovens na rua, mas kela es ka kre sabi, fodas es kre mostra policia apenas como heroi, perenkuanto es sta ta bende armas, to ma furtos, vende droga, mas kela nada es ca ta da na TV. Inda nhos e jornalista, nhos sta preocupado apenas ku nhos fim de mes. parabens nhos sta so gordinhos

  14. Silvino amigo,

    N’kaba di le gocy, ma RTC ta danu NOTICIARIO ONLINE(????) Mody ?? Dezdy Febreru ky n’ta liga pa n’oby NOTICIARIO DY NOZ TERA,y n’ta da ku kel mezmu kuza(TI DJA’N FARTA DI KEL MEZMU GRAVASON”…sima ky ez ka tan kuza di fazi…Sy ez ka sta na djetu dy dal gocy “ka ez fla,ka ez notisial”, pa ez dexanu “KU AGUA NA BOKA KU GANA DY OBY(EN DIRETU)nobaz di kuzas ki sa ta pasa na noz Kauberdy. Daz kopia dez nha KOMENTARYU LY pa ez odja. Mantenhaz maz un bez…

  15. ola eu sou de americam mas vivi em cabo verde para 4 anos eu so queria saber se vai ter um tempestade ali

  16. ola pessoal sou plateni morro no estado unidos so queria dizer a tcv que tenho dizenas de filme dublado em portugues e si for possivel trasmiter na tcv eu gostaria de partilhar um pouco disso com voces…..o meu email e deennrap@hotmail.com

  17. ola eu sou edsana sou estudante em marrocos.so queria estar apar de tudo que se passa ai no pais .bjs a todos.

  18. oi pessoal! Ami e um espectadora assidua di nos televisão e por e nsta em condições di fla algum cusa sobre nhos trabadju.É certu qui nhos ta fazi txeu esforço mas nta acredita ma nhos podi fazi mas. Nhos sai a procura di informações, pa interior; afinal di contas é TCV. Parabéns Elisabeth Coreia pa bu programa. Beijos pa td caboverdianus

  19. ola sou escrevo apenas dizer que gosto da tcv e se e queria pedir que tansmitissemmas filmes nossos todos os fim de semana. um grande abraço«««

  20. ola sou pedrito escrevo apenas dizer que gosto da tcv e queria pedir que tansmitissem mais filmes nossos todos os fim de semana. um grande abraço«««

  21. Queria saber porquê é que deixaram de trasmitir New Wave?

  22. Conheça o manual que está mudando a vida de muitas pessoas e que vai mudar a sua também!

    Mais de 250 mil pessoas já leram e queremos que chegue às mãos de 1 milhão de pessoas, para mostrarmos que podemos enfrentar os momentos difíceis pelo qual o mundo está passando e nos tornarmos ricos e vitoriosos.

    Adquira agora o manual mais inteligente que já foi criado nestes últimos tempos e veja o impossível acontecer na sua vida!

  23. Ia eu concordo que cabo verde deveria ter competencia de de relatar as noticias pelo menos pa raos paises que tem muitos cabo verdedianos .por exemplo eu agora estou viver no EUA gostaria saber as noticias da minha terra.e possivel e so tentar um abraco para todos os caboverdianos que Deus nos abencoe sempre

  24. ola pessoal tudo bem eu tb sou cabo-verdeana vivo em portugal gostaria de poder ver as noticias da minha terra tb venho so para poder dezer q era muito bom q eu abria-se o canal internacional felizmento ja vee q ainda o meu pais continua atrazado ja esta mas de q tempo para mudar ideia bj e abracos para todos

  25. ola sou a Auria estudo en portugal so queria estar a par de todos os problemas existente em cv espero que onosso pais avança mais e que a tcv avança junto com o nosso pais que tão estimado aqui em portuga.tenho muitas saudades de cabo verde.

  26. ola eu sou suzete estou em angola agradesos atodos os trabalhadores da televisão de cverde por pouco que apresenta aque em angola o programa nha terra nha crecheu gosto muito desse programa pq é unico que apresenta e fico muito feliz ver o que acontence no meu pais espero que apresentam mas programas aque em angola.

  27. oi pessoal de cabo verde…
    na verdade quando vivia em cabo verde raramente via a televisao caboverdiana, isto por ser dinamico e sem nada de especial…mas agora, como tou longe preciso ter noticias da minha terra mas nao encontro nada no youtube e pouca coisa no google. deviam espandir e ter um site onde todos os interessados possam ver o telejornal, etc…

  28. ola cv
    em primeiro lugar kero vux dezer k sou orgulhosa por ser caboverdiana,max nunca eu tinha sentido isso só dipois k dexei a minha terra(cabo verde)entro sempre na net só pra pesquisar cv…se eu tivesse la de serteza ñ dava tantos valores como tou a dar hoje,a nossa terra é pobre max tenho a serteza k nóx k tamox a estudar por mundo fora k somox um futuro garantido na nossa terra…tamos ca mas vemos buscar o melhor condiçães pra k podemos investir na nossa pekena cv…se tivesse la condiçães é claro k veviamos la…só uma coisa(é pena k tcv em cabo verde só funciona apartir das 18h…e tmb ñ tem programas interessante)mas ñ sei se ainda é assim k se funciona…um bjão pra minha terra,sandra estudante em portugal

  29. ola ola……sou caboverdiana com muito orgulho,sou da ilha do fogo.sou muito feliz por ser de 1terra tao linda e tao amada como a nossa.vivo fora do paraiso mas nunca esqueci do meu povo caboverdiano.para sempre caboverdiana parabens pelo vosso servico

  30. Ola Cabo Verde estou satisfeita com o progresso do nosso Pais. pelas informacoes tidas o governo esta a dar o seu maximo para continuar o seu desenvolvimento.

    Em termos da protecao e seguraca das populacaes tambem tem progredido bastante.

  31. ola cabo verde, meu nome Missias tou na tuga, mas ainda nao esquece o meu pais Cabo_Verde nha kretxeu… tou com uma soudade do meu pais se sobe-se nao tinha findo po Portugal… um abraço po tu caboverdiano que xta na tudo parte de mundo…

  32. Meu deús bsot po mom na consciência e ter respeito para com os telespectadores,pela pessima qualidade de imagem e de som ja gente ta custumod, mas ja ta na hora d´leva ess cosa a serio ser mas responsaveis em relação de comentaristas ke bsot ta po ta comenta noticias é falta de respeito e consideração, agredi audição de pessoas, é cre ovi um cosa dret(comentario de festival baia das gatas 2010) nomeadamente sabe o k ta passa durante festival e bsot ta po 1 pessoa totalmente imcompetente,sem o dom da palavra por assim dizer(obs: mim ca ti ta fala na se dificuldade de fala propriamente dito pk disso ela ca tem culpa)mas sinceramente de entre outras coisas 1 jornalista ca sabe fala quanto mas traduzi alguma coisa em inglês essa é dose, ca consegui traduzi pa telespectadores o k kel entrevistado dze em inglês…ninguem merece… ess é comentario de 1 estudante de jornalismo,é k ta espera k a nivel de jornalismo nôs terra ta amdjora, pk no ta 1 bocod embaixo a nivel dos mesmos.

  33. fam de tcv

  34. ayé assim ficarei mesmo informado força tcv nsabe ma nhos tudu nhos é grande profissionais so es tem ki da nhos rispetu kel astutu di pessoal dxa sai di txoka?

  35. eu sou de cabo verde vivo em portugal peço ao governo que faça mas para o povo caboverdiano dentro e fora do pais

  36. AMI E CABO VERDIANO GOSI NSTA NA PORTUGAL TA FAZI UM TRATAMENTU GRASAS A SINHOR JORSI TOLEMTINU MINISTRU DEFESA DE CABO VERDE


Deixar uma resposta

Create a free website or blog at WordPress.com. | The Pool Theme.
Entries e comentários feeds.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

