Chorar com as palavras também é do homem…

Fevereiro 14, 2007 às 1:35 am | Publicado em Cânticos e Poesia | 6 comentários

Se me perguntarem se eu sei escrever, respondo: ‘olha, sinceramente, não sei responder-te a esta pergunta’. Mas, a escrita, sobretudo a poética, é algo que me fascina. Ajuda-me a conversar comigo mesmo, a compreender a minha forma de ser e de estar na vida. Hoje, trago-vos um poema. Sim, um poema. Neste espaço falamos do tão vasto mundo da comunicação e porque não ‘cantar’ alguns versos que irrompem do âmago da alma? Afinal, os cânticos e os ‘choros’ poéticos também são uma forma de nos comunicarmos com o mundo… mas, também, connosco. Um rico dia dos namorados a todos os que hoje visitaram este blog.  

 

AINDA PENSO EM TI
 
 
 
Nunca me esqueci da tua raça
Desde o dia que te vi na praça
Senti o brotar de um amor sincero
Que me fez entrar em desespero
 
 
Em ti, encontrei um sentido
Na minha vida, tinhas metido
Queria, contigo, partir
Ir para uma praia deserta curtir
 
 
Queria ir numa viagem sem volta
Onde a felicidade anda à solta
Queria que soubesses que sentia algo
Que o meu sentimento por ti é fidalgo
 
 
A felicidade procura me alcançar
Sempre que sonho que estás a dançar
E eu a espreitar pela greta de um véu
Tão branco como as nuvens do céu
 
 
Imagino que és a minha amada
E que me pedes para seres beijada
E no clamor da alvorada
Eu a chamar-te de namorada
 
 
Sonho que passeamos a passos de caracol
Entre a despedida da tarde e o pôr-do-sol
À noite me clama pelo sexo
Num clamor de paixão sem nexo
 
 
No fim do sonho vi que não era verdade
Que tudo não passava de uma vaidade
Senti um grande aperto no coração
Invadido por tamanha desilusão
 
 
O novo dia me encontrou triste
Mas do amor sincero, ninguém desiste
Espero encontrar-te por caminho algum
Porque outro amor não quero nenhum

 

AUTOR: Silvino Évora

 

6 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Èvora, vejo que o dia de S.Valentim te encontrou inspirado e de que maneira!
    O pema é lindo!Estou a esper do livro!
    Feliz dia de S.valentim ao lado do teu amor ou dos amigos,sim, porque também há amor de amigo!
    Bjokas

  2. Muito obrigada, pelo teu ‘comment’, Patty. Hoje, vou ficar mesmo pelo amor dos amigos. Sê feliz hoje e sempre. Bjs
    S.E.

  3. Lindo! Amei… B&ijo§

  4. Obrigada pelo comentário. Abraços.

  5. lindo! amei

  6. gosto!muito


Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

