T+: + esperança nas telecomunicações

Março 2, 2007 às 7:16 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade | 7 comentários

180px-3g-mobile.jpg“A T+, operadora de telefones celulares, pretende iniciar as suas actividades a 17 de Maio, Dia Mundial das Telecomunicações, inaugurando, ao mesmo tempo, a presença da multinacional Ericsson na costa ocidental africana. É um novo prazo estipulado pela empresa, e que surge na sequência de um ultimato da ANAC que determina que a operadora deve começar a funcionar no máximo até Julho”. [in A Semana]

Recordemos que até então, a única operadora da área das telecomunicações do arquipélago, é a Cabo Verde Telecom que, para além do monopólio da telefonia fixa, também monopoliza o domínio das telecomunicações móveis. O nosso sector da telefonia móvel está de tal forma antiquada que, para se ter acesso a um serviço, obrigatoriamente há que fazer um acordo com a operadora das telecomunicações. Espera-se, com esta nova operadora, não só uma melhoria do serviço, como também uma baixa significativa das chamadas telefónicas, uma vez que Cabo Verde está hoje no leque dos países – se é que há algum que nos consegue bater – com as tarifas mais caras do mundo, em termos de chamadas internacionais. Os monopólios, como é provado pela teoria económica, são péssimos para qualquer mercado.

Anúncios

7 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nada melhor que mais opções.

    🙂

    Aqui no Brasil, embora as tenhamos, em certa medida, o serviço de telefonia móvel também deixa a desejar.

    As empresas do setor são as campeãs de denúncias aos órgãos de defesa do consumidor.

  2. Pois é, Letícia. Um pouco por todo mundo, é assim, mas sempre quando há concorrência o serviço poderá ser melhorado. No nosso caso, o preço das chamadas telefónicas é caríssimo. Está muito inflacionado, tendo em conta as reais condições de vida dos cidadãos. Em poucos lugares do mundo, a disparidade entre as condições de vida das populações e o preço de serviços tão importantes como a comunicação telefónica é tão grande assim. Espero que, com mais concorrência, os cabo-verdianos possam falar de coração para coração.
    Um beijinho, Letícia.

    Silvino Évora

  3. Gostei muito da ideia de uma nova operadora
    Espero que cheguem o mais depressa possível a São Vicente, pois Cv telecom ja deu tudo o que tinha a dar. tenho contrato na cvtelecom por falta de opção.
    o que tenho a desejar-vos é muito sucesso.
    ah, gosto da vossa publicidade na tcv, parabéns.

  4. Sucessos
    Espero que cheguem a são vicente brevemente.

  5. Estou muito satisfeito com a nova operadora, na medida em que traz um novo conceito para o merca das telecomunicações em Cabo Verde, a concorençia, acabando assim com o monopolio de telecom. Espero que essa alternativa chegue o mais rapidamente a São Vicente e a todo o pais.

  6. Eu estou adorando a t+, assim que chegar em SVicente passo a ser a cliente nº1.

  7. Eu sou engenheiro de T+!Quero informar a todos que a nossa operadora tem rede 100%,por causa das estações de radio base!! Brevemente estaremos em todas as ilhas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: