A Caminho de Cabo Verde

Março 9, 2007 às 8:34 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade | 4 comentários

Entre hoje e dia 17 do corrente mês, estará patente no Átrio do Teatro Paulo Quintela, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, uma exposição fotojornalística de Cláudio Vaz, tendo como pano de fundo as mornas de Eugénio Teixeira, ‘pintadas’ com paisagens, caras e gentes de Cabo Verde. A apresentação feita para a Reitoria integra as festividades de comemoração do aniversário da Universidade de Coimbra (IX Semana Cultural da UC) e vem no seguimento de um projecto que o fotojornalista brasileiro Cláudio Vaz tem levado a cabo nos últimos três anos, intitulado ‘A Caminho da Lusofonia’.
Para levar a cabo esta edição do projecto ‘A Caminho da Lusofonia’, Cláudio Vaz passou um mês no arquipélago da ‘morabeza’ e andou todas as ilhas habitadas para fotografar o povo das ilhas. O autor define o seu projecto como “um retrato do quotidiano de um povo que vive, canta e escreve sob o sol. Em foco também, Eugénio Tavares, o maior poeta romântico de Cabo Verde, sob o prisma da sua obra intitulada ‘Mornas. Cantigas crioulas’”.  
Faço votos que essa exposição seja um grande sucesso e mando um abraço amigo ao colega Cláudio, que chegou à ilha de São Vicente no dia do Carnaval e colocou uma mensagem no seu msn: “Estou no Brasil”. Porque será?

cartaz.jpg

Anúncios

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Boas.
    Há algum tempo que ando aqui pela net, pelo que não ando a par do blog e de nada que seja alectrónico.
    Saúdo esta iniciativa da minha Universidade (hehehe), mas não vou poder ver porque de momento estou ausente de Coimbra. Os meus parabéns á Universiade e que perdure na Histório como tem feito desde a sua criação.
    Quanto ao fotojornalista, também devia fotografar a diáspora crioula, pois se não somos um país de emigrantes, nenhum outro o será!

    Abraços Silvino

    Ivan Cardoso

  2. Como sempre, é um prazer receber-te nesta ‘casa’, Ivan, e esperamos que corra tudo bem contigo. Abraços

  3. Não terei a oportunidade de cruzar o Atlântico para ver essa exposição, mas já vi algumas das fotos e adorei. Lindas tanto esteticamente quanto em poesia. Espero que venhas para o Brasil, expor por aqui!

  4. Muito obrigado pela sua visita, Filipe. O Cláudio, com certeza, irá registar o seu comentário.
    Abraços,

    Silvino Évora


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: