ÁFRICA: Primeira TV Económica do continente nasce em Joanesburgo

Junho 3, 2007 às 4:59 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade, Media & Jornalismo | 1 Comentário

“O CNBC/África, primeiro canal televisivo vocacionado para a informação económica africana, será lançado sexta-feira, em Joanesburgo, onde serão instalados os seus estúdios, noticiou hoje a AFP, citando os seus responsáveis.
Segundo a fonte, o canal, que deverá dispor numa primeira fase de escritórios em Lagos, na Nigéria), em Nairobi (Quénia) e na Cidade do Cabo, África do Sul, estará vocacionado para a prestação de informação económica da África sub-sahariana, devendo utilizar recursos de outros filiados seus espalhados pelo Mundo.
Vários canais de informação, tais como a CNN, a BBC a World ou a al-Jazeera, que podem ser captados, não possuem sede no continente africano.
Entretanto, vários dirigentes africanos, particularmente sul-africanos, têm denunciado com frequência a cobertura do continente por meios de informação ocidentais, situação que qualificam de bastante negativa”. [
in Visão News]

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Começo cada dia a procupar-me mais com a situação Africana. Como filho do continente, erradicado em Portugal começo a consciencializarme para a necssidade de agir. É nesse dominio que se irá reunir a Cimeria Europa-África Juvenil. Mas é necessário consciencializar, mas esse trabalho tem de ser feito pelos canis certos e com as pessoas certas. As nossas convicções sõa verdadeiras e não guiadas por uma caminho rumo ao poder mas rumo á democracia, essas é a minha convicção.
    Não digo que devamos dar dinheiro, até não sou grande adepto das ajudas financeiras (embora pense que sejam necessários), apenas peço que critiquem e actuem quando devem fazelo e não pensar somento em tirar o máximo partido da situação! Este é o problema de África, o beneficio de uns, a inpunidade de outros e o sofrimento do povo.´
    Há que dar um BASTA!

    A divulgação é o mais importante!

    E é com toda a educação que lhe escrevo e lhe peço. Não sejam comodistas, sejam cidadões activos!
    http://bardasmatematicas.wordpress.com/ (artigo do I Encontro a Diáspora Africana em Portugal)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: