Banda Larga aumenta fosso entre ‘Centro’ e ‘Periferia’

Fevereiro 8, 2008 às 7:14 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade | Deixe um comentário

«O abismo digital entre os países ricos e os países pobres deve aumentar, com a internet de banda larga sendo pouco acessível para as nações em desenvolvimento, indicou nesta quarta-feira a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad).
Enquanto 28% dos países desenvolvidos deverão dispor de internet de banda larga em 2008, apenas 3% dos países em desenvolvimento terão essa tecnologia, acrescentou a Unctad em um relatório sobre a economia da informação.
“A difusão das tecnologias da informação e de comunicação nos países em desenvolvimento está se intensificado, mas é prejudicada pela baixa taxa de acesso aos serviços de internet banda larga”, afirma a Unctad.
A Unctad já tinha assinalado em novembro a importância da banda larga como um instrumento indispensável ao desenvolvimento econômico dos países, comparável à água e a eletricidade.
O órgão das Nações Unidas pediu ainda que comunidade internacional tome medidas concretas para reduzir o abismo digital, com a flexibilização, por exemplo, dos direitos de propriedade intelectual, estabelecendo parcerias público-privada para a pesquisa e o desenvolvimento, além da melhoria das infra-estruturas dos países em desenvolvimento». [in AFP]

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: