Ofensiva da Record chega a Cabo Verde

Fevereiro 12, 2008 às 7:37 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade | 2 comentários
A ‘Record Cabo Verde’ é uma das estações televisivas que, recentemente, entrou no mercado televisivo cabo-verdiano, estando, entretanto, associada à brasileira ‘Rede Record’, que não dá tréguas à ‘TV Globo’. O jornal Expresso das Ilhas noticia a ‘guerra’ entre as duas estações brasileiras, realçando o sucesso da telenovela “Caminhos do Coração” “de Tiago Santiago, que é exibida em Cabo Verde, às 20h40, pela Record Cabo Verde, tem incomodado a “toda poderosa” Rede Globo e nos últimos dias tem surpreendido, mantendo a Record em primeiro lugar no ranking da audiência das emissoras de televisão no Brasil.
A novela Caminhos do Coração, que em Dezembro do ano passado chamou a atenção por encostar por alguns minutos na audiência campeã da Globo, agora tomou a liderança. Desde a estreia, em Agosto, a trama não havia alcançado índices tão altos.
Já foram feitas pesquisas demonstrando que o público da novela da Record é infanto-juvenil, atraído por uma história que além dos mutantes, mistura elementos de seriados como Heroes e Lost. É, portanto, um público semelhante ao que acompanha as partidas de futebol e diferente daquele das novelas globais”.
Se no Brasil, a questão se coloca dentro da patente do entretenimento, em Cabo Verde o problema é outro. É que na hora que a Record Cabo Verde passa a novela, o telejornal da estação pública vai na segunda parte, o que constitui uma guerra entre dois produtos completamente diferentes. É claro que cada um terá a sua percentagem mais ou menos fixa de audiência, mas falta saber qual é e qual é a percentagem que anda a fazer ‘zapping’ entre a informação e a telenovela. No entanto, esperamos que a questão se encontra neste estado porque as novas televisões ainda estão em fase de entretenimento. No entanto, a curto, o que se espera das televisões novas – todas, sem qualquer excepção – é que a hora 20 seja de informação. A democracia agradece.
Anúncios

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. É verdadeiramente um espectaculo.Queremos por toda a parte

  2. Nunca li tanta bobagem na minha vida, ”primeiro lugar”, só se for entre as empresas mais corruptas do Brasil, porque não falam da Rede Manchete, que denunciou os podres da Record e acabou falindo?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: