Falta de energia provoca ‘caos’ nas notícias

Fevereiro 22, 2008 às 8:02 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade | Deixe um comentário

Nos últimos dias, a capital das ilhas andam de apagão em apagão. Se a Electra é aquele caso clássico de monopólio desinteressante, em que nem sequer consegue satisfazer a necessidade dos seus clientes, então com o problema recente em que as obras de terraplanagem na capital do país provocaram estragos num dos seus cabos de distribuição de energia, é agora que está tudo estragado.
Ontem o jornal A Semana dava conta de que a Rádio de Cabo Verde estava fora do ar porque não tinha energia para pôr a emissão de pé. Hoje é o próprio semanário que não consegue cumprir o seu ritual das sextas-feiras, pondo a publicação nas bancas, a devido tempo. A continuar assim, em vez de ‘de mal a pior’, vamos de ‘pior a péssimo’.
Nisso tudo, ainda há espaço para comédia. Antão Fortes, presidente da Comissão Executiva da Electra, vem hoje à Rádio de Cabo Verde dizer que a empresa “tem de ser ressarcida pelos danos causados, tanto na sua imagem como pelos danos materiais, por danos provocados na rede de distribuição de energia, com as obras de terraplanagem que o Governo vem efectuando na cidade da Praia” [
Expresso das Ilhas].Mas, qual imagem? Então, ainda sobra alguma imagem da Electra? O homem é doido ou finge que é? Uma empresa que corta energia todos os dias na capital do país ainda goza de uma boa imagem? Uma empresa que já esgotou a capacidade de manifestação de rua dos cidadãos por não cumprir com o dever de fornecer energia à população ainda acha que lhe sobra alguma imagem? O Carnaval já passou há um tempinho. Tenham mais respeito para com os cidadãos e deixem de comédia. Sem energia, sem rádio, sem jornal, o que querem fazer do povo cabo-verdiano? E ainda querem o dinheirinho? Precisam mais é de juízo.

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: