Quem é quem nos media em Cabo Verde

Fevereiro 29, 2008 às 7:27 pm | Publicado em Comunicação e Sociedade, Media & Jornalismo | Deixe um comentário
.
Num momento em que o mercado da comunicação social cabo-verdiana está em transformação, com a TV cabo a instalar-se pelas ilhas, os prazos para o início da entrada em funcionamento das novas televisões a esgotarem-se e a entrada no mercado de mais dois semanários para disputarem o mercado impresso, já previa que começasse a fazer sentido um estudo de audiências no país, de forma a que comecemos a saber quem é quem na paisagem informativa cabo-verdiana. Diante de uma pluralidade de plataformas, os empresários serão os primeiros interessados em saber a capacidade de penetração de cada produto, para terem uma noção de quem vai ter acesso às suas comunicações publicitárias. Daí, chegou a tempo um estudo encomendado pela Direcção Geral da Comunicação Social à Afrosondagem sobre o mercado dos media em Cabo Verde. O resultado pode ser lido AQUI. No entanto, já não faz sentido estudos esporádicos sobre a dimensão do mercado que cada órgão representa. É altura de começarem a surgir organismos que apresentem estudos sistemáticos sobre o mercado mediático do país, de forma a que todos os intervenientes comecem a trabalhar com dados actuais, próximos da realidade do país.

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: