Jogos Olímpicos transmitidos oficialmente em Cabo Verde

Abril 8, 2008 às 6:28 pm | Publicado em Media & Jornalismo | Deixe um comentário

«A poucos dias de completar um ano de existência a CVXTV, empresa de televisão por assinatura arranca amanhã, 8, com a sua promoção de aniversário. O SET TOP BOX, o descodificador de imagem, que antes poderia ser adquirido por 15 mil escudos, agora vai estar disponível por apenas 9 mil escudos. Uma redução de 40 por cento. De acordo com Jaime Magalhães da Cabo Verde Xinnuoli de Serviços de Comunicações Electrónicas e Teledifusão Digital, a promoção decorre as quartas-feiras e sábados das 08h00 às 20h00 e o descodificador pode ser adquirido em prestações de seis vezes por 150 escudos e em 12 por 750 escudos mensais. Mas, a quantia para a assinatura mantém-se.

Jaime Magalhães avança que como esta promoção é direccionada aos novos clientes, os antigos devem contactar a CVXTV para terem uma promoção diferente.

Também, a CVXTV garante que tem todos os direitos de transmissão para Cabo Verde dos jogos Olímpicos de Pequim 2008 e que podem ser acompanhados no canal Fantastic Sport e noutros dois canais, as notícias e reportagens do evento.

Por outro lado, recentemente esteve em Cabo Verde uma delegação da comunicação social da República Popular da China que vai apoiar a empresa de televisão por assinatura a expandir para outros pontos do país e divulgar a cultura chinesa. “Filmes, desenhos animados, documentários e outros eventos chineses vão ser divulgados através da empresa com tradução ou dublagem em português”, afirma Magalhães.

A CVXTV que ainda opera somente no município da Praia dispõe de 19 canais (Al Jazeera Sport 1, TVCi, Fantastic Sport, TCV, Record Brasil, RTPinternacional, RTP África, France24, TV5 Europe, TVE, BBC Word, VH1 – música, Perviy, PTP, CVTV 4, CVX-XXX – adulto, CVX – Criança, CVX – Cine 1 e 2).

Recorda-se que a CVXTV é a primeira a utilizar a emissão DVB (Digital Video Broadcast: Transmissão digital de vídeo) no país, uma tecnologia emergente noutras partes do mundo, sendo Cabo Verde o primeiro país africano a utilizá-la». [in Expresso das Ilhas]

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: