África e os ‘media’

Julho 23, 2008 às 11:16 am | Publicado em Comunicação e Sociedade, Media & Jornalismo | Deixe um comentário

TV Globo produz programa para a África

.

“A TV Globo está a preparar uma programação dirigida a  seus telespectadores em África, como forma de alargar a cobertura internacional da emissora brasileira.

O programa denominado, “Revista África”, tem a estrutura de uma revista cultural semanal, e será gravado, inicialmente, em Angola e Moçambique, em colaboração com uma produtora angolana.

Técnicos da Globo estão ministrando cursos de formação para técnicos de câmera, iluminação, maquiagem e edição, entre outros aos parceiros africanos do projecto.

Angola é actualmente o país africano com maior número de assinantes da Globo com um número que oscila entre 160 mil a 500 mil”. [in Visão News]

.

TPA coloca Angola na rota da informação internacional

. 

“A Televisão Pública de Angola, TPA, apresenta o seu canal internacional, quinta-feira, 24, numa gala festiva no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Portugal. A TPA Internacional é o terceiro canal da televisão pública angolana, que já opera com os canais domésticos TPA 1 e TPA 2.
Numa primeira fase, a TPA Internacional vai transmitir experimentalmente para a Europa e, posteriormente, alargará a sua emissão para a África e Américas.
A emissora pública angolana informou que o lançamento do canal internacional tem como objectivo elevar a TPA ao estatuto de “televisão de referência” no continente africano e no mundo.
A implementação do novo canal vai permitir uma maior divulgação de informação relacionada com o país junto das comunidades angolanas no exterior e também sobre o desenvolvimento socio-político, económico e cultural de Angola.
A programação internacional vai ser formada por parte dos conteúdos dos canais da TPA 1 e TPA 2, incluindo telejornais e programas de variedades e entretenimento.
A festa de apresentação do novo canal contará com vasto leque de artistas convidados: Kilandukilu, Daniel Nascimento, Bruna Tatiana, Kizua Gourgel, Carlos Burity, Karina Santos, Bonga, Nayma, Pérola, Yola Araújo, Maya Cool, Puto Lilás e Yuri Da Cunha, entre outros”. [
in Expresso das Ilhas] 

 

Spor TV lança canal para África

.

As emissões da Sport TV África vão arrancar no próximo dia 1 de Agosto. Em ano de décimo aniversário e dois meses após o lançamento da Sport TV 3, a estação lança agora o primeiro canal internacional português de desporto, que estará disponível em todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em cerca de 50 países da África subsaariana.

Trata-se de um projecto que visa fortalecer a ligação entre os povos africanos de língua portuguesa e Portugal, sendo que o canal terá uma programação diversificada, com vários jogos de futebol e de outras modalidades em directo, bem como diversos blocos noticiosos. Para já, a Sport TV África terá emissões diárias de segunda a sexta-feira das 18h00 às 23h00 e, aos fins-de-semana, das 15h00 às 23h30. Refira-se que o novo canal será coordenado pelo jornalista Miguel Prates”. [in O Jogo]

 

 

Joaquim Oliveira afirma que Sport TV dá um passo do tamanho da África

.

 Na apresentação do novo canal, que decorreu ontem nas instalações da Sport TV, Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste, salientou a importância cultural deste projecto. “Hoje [ontem], damos um passo do tamanho de um continente, África. Este é o nosso modesto contributo para a cultura e proximidade dos povos”, considerou. Na cerimónia esteve António Braga, secretário de Estado das Comunidades (à esquerda na foto de cima)”. [in O Jogo]

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: