O homem que morde o cão

Julho 26, 2008 às 6:02 pm | Publicado em Media & Jornalismo | 4 comentários

Normalmente, quem entra para o primeiro ano de uma licenciatura em jornalismo/comunicação social/ciências de comunicação aprende, nas Teorias da Comunicação, que quando um homem é mordido por um cão, normalmente, não é notícia (salvo a gravidade do facto), mas o homem que morde o cão sempre é notícia. Pois, foi o que aconteceu recentemente no Brasil. O menino de 11 anos mordeu um cão até perder um dos dentes. Isto em defesa do ataque do animal. Depois deixa um conselho: ‘é melhor perder um dente do que perder a vida’. Aí está uma notícia, em pleno sentido da palavra, procurando harmonizar o ensinamento académico e o gosto do público e dos jornais.

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Isso é que é coragem…e amor a vida também!

    Só para terem uma ideia, conheci alguém (infelismente já não está entre nós) que mordeu um burro. Mas o animal foi quem o mordeu primeiro, e ele,como disse, para tirar a desforra, deu-lhe uma grande dentata numa das orelhas. Se fosse hoje eu escrevia uma notícia. Ou não? Matéria não faltava…

  2. … N’ RY TXEU, KANTU N’ LE BU KUMENTARIU ” rypedru “, pamody ‘BU KUMENTARIU FOI DY MAZ GRASA’ ky kel ky nu le dy “MORDY KATXOR”…
    #### E MELHOR PERDER UM DENTE A MORDER UM CAO…do que SER MORDIDO PO UM CAO,NA BOCA, E PERDER UM DENTE. bAY…nANA DY pALA lOPY

  3. #### PORQUE ” saber nao ocupa lugar ” CA ME TEEM PARA VOS DAR “uma das boas que se ouviu por estas banda dos USA”:
    ##############HONESTIDADE DE TAXISTA###############################
    ..Um taxi e chamado, via telefonica, calhando a um “JA IDOSO” FAZER ESSA CORRIDA; porem,ao deixar a cliente a porta de UM BANCO AMERICANO,
    a mesma siu correndo para nao se molhar, deitando a nota de 10 dollares para o banco da frente. O taxista seguiu a sua rota, mas, AO APANHAR NOVO CLIENTE, esse o avisou de que estaria UMA MALA no assento de traz. OLHANDO, o taxista se lembrou de que era DA CLIENTE QUE LEVARA NO PERCURSO AO BANCO. Depois desta corrida com o novo cliente, SEGUIU PARA O BANCO, a procura da cliente idosa, que havia deixado ali. Nao a encontrando, foi ao “OFFICE” da Companhia de Taxis, onde operava, a saber “de algum dado que permitiria o devolver dessa mala ” A SUA DONA”. aSSIMACONTECEU, E PRTIU PARA A CASA “da cliente distraida”. Batendo a porta, essa saiu e, nao o reconhecendo, PERGUNTOU O QUE DESEJAVA; O taxista explicando, A SENHORA SE POS A RIR, para nao mais acabar…depois…RECEBENDO A MALA, convidou o taxista a entrar em sua casa. ABRINDO A MALA(Com as chaves que tirara do bolso),o taxista abriu boca de espanto” ESTAVA A SUA FRENTE UMA MALA COM “um milhao de dolares em notas bem empacadas”. Se cumprimentando, dispoz-se a sair, quando foi AGARRADO PELOS BRACOS PELA DITA SENHORA” idosa”(que era uma MILLIONARIA), E, pegando num dos macos de notas(que nem sequer contara), o entregou ao taxista dizendo-lhe: TOMA, ESTE E O PREMIO PELA SUA HONESTIDADE A TODA A PROVA… DESEJANDO felicidades,MAS “CONTINUA SENDO O MESMO, ok?…

  4. …….eram apenas 200.000 DOLLARES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO NORTE…comprou tres carros(usados )passou a ser dono dos seus taxis(contratando outros dois condutores).Nana dy Pala Lopy.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: