Associação dos Jornalistas de Cabo Verde com sede no ‘coração’ da Capital

Setembro 9, 2008 às 6:39 pm | Publicado em Media & Jornalismo | 2 comentários

‘A Associação de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) inaugura na próxima sexta-feira, 12 de Setembro, a sua sede nacional,  sita, no Platô, nas antigas instalações que outrora albergaram as redacções e o parque gráfico dos extintos jornais estatais “Voz di Povo” e “Novo Jornal Cabo Verde’.

Trata-se concretização de um sonho há muito acalentado pela classe jornalística cabo-verdiana e que agora se torna realidade com o concurso de diversas entidades.

Uma nota da direcção da AJOC recorda que o processo teve início em 2005 com a cedência por parte do Governo do prédio à associação que, por sua vez, procurou e conseguiu, conjuntamente do Instituto Marquês de Vale Flor, um importante financiamento junto da União Europeia.

Outros parceiros, como a Cooperação Portuguesa ea UNESCO, através do BREDA, permitiram a restauração de um prédio histórico em pleno centro histórico da cidade da Praia.

O projecto foi pensado de forma a prover a AJOC de um espaço que lhe permitisse desenvolver as suas actividades junto com os seus membros, garante a direcção” [in A Nação/Alfa Comunicações].

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ….que esta casa saiba vingar a coragem de cada um de vós!

    sejam perseverantes, sejam criativos, e sobretudo, amem muito a vossa terra!

    um abraço eterno..

  2. ###Gostei e VAI DAQUI UM ABRACAO, a todos os profissionais “DA IMAGEM E DA ESCRITA, TAMBEM DO PENSAMENTO E DA CRIATIVIDADE. LAMENTO, apenas,nao ter tido A ALEGRIA DE VER PUBLICADO “o trabalho que vos mandei na altura da realizacao da vossa ‘ASSEMBLEIA CONSTITUTIVA’ sabendo, “COMO O SABEM” que sou “UM DA ESCRITA, PENSAMENTO E CRIATIVIDADE” – embora amador e privadississimo.#### QUANDO AMADORES “pensam,criam, escrivem e mandam”, e nao se lhes da AQUELE ESTIMULO QUE VEM DE “O ver sendo apreciado pelo publico leitor – e criticado ou apoiado de uma forma mais positiva” isso e aliciante para o “ESCREVINHADOR-AMADOR” (Nota”a critica, embora quqse sempre recebida como “negativa”, no meu entender E TAMBEM uma forma de apoio -fazendo com que o autor se dedique “procurando criar, de forma a nao dar motivos para essas criticas”para mim sempre bem aceites”###Tenho dito, e ate breve, ARNALDO MARTINS SILVES FERREIRA(Nana “di nhoz” fepu).Sorri, estou cansado e nao tenho calma para a correccao.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: