AJOC capacita jornalistas da Imprensa Digital

Abril 14, 2009 às 8:12 am | Publicado em Media & Jornalismo | Deixe um comentário

 “A Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (Ajoc) promove nos dias 17 e 18 de Abril uma formação, financiada pela União dos Jornalistas da África Ocidental (UJAO). Esta acção tem como pano de fundo “Os fundamentos do jornalismo e o respeito pela ética e deontologia”.

A formação, que decorrerá na Casa de Imprensa e nas instalações da Inforpress, na Praia, e Rádio Nacional em São Vicente, terá uma parte teórica e uma prática, sendo que esta será dedicada aos jornalistas que trabalham nos jornais online, sobre o tratamento de som, imagem e vídeo.

 

De acordo com o programa, Décio Barros apresentará o tema “As novas ferramentas e tecnologias de comunicação e informação”, Cláudio Furtado “Os desafios da qualificação dos recursos Humanos, Carlos Santos “O exercício do jornalismo em Cabo Verde” e Geraldo Almeida “Questões de ética e deontologia. Legislação existente”.

O presidente da UJAO, Ibrahima Coulibaly, que antes visitará os diferentes órgãos de comunicação social sedeados na Capital, TCV, Rádio, A Semana, A Nação, Expresso das Ilhas e Inforpress, fará uma explanação sobre a revisão da carta de Deontologia da UJAO.

Em Sao Vicente, o jornalista Fonseca Soares ensinará aos colegas, nos dias 17 e 18 de Abril, como tratar o som na rádio”. [in A Semana]

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: