Jornalismo: cinco anos depois da Licenciatura

Maio 31, 2009 às 8:32 pm | Publicado em Media & Jornalismo | 1 Comentário

Depois de um tempo sem dar notícias aqui no blogue, essencialmente pelos afazeres que me tomam conta da vida e dos dias, hoje venho quebrar esse silêncio. Desde logo, porque se trata de um dia especial: há cinco anos atrás acabava a minha Licenciatura em Coimbra. Foi no dia 31 de Maio de 2004 que defendi o relatório de estágio que confirmou o fim da minha trajectória graduativa. Obviamente, tratava-se de um dia importante para a minha vida, para mais, tendo em conta as dificuldades de encontrar uma possibilidade de fazer um percurso no ensino superior. A verdade é que grande parte das famílias cabo-verdianas está longe de reunir condições para suportar os custos que formar fora do país acarreta. E a minha entra nessa grande parte. Daí que, depois de várias tentativas, eis que surgiu uma resposta agradável: Jornalismo – Coimbra. Entrava numa das minhas seis opções obrigado, na altura, a indicar. – Cinco anos depois, o que resta da minha Licenciatura? – O diploma. E algo mais. Do jornalista não posso dizer que sobrou apenas o investigador. Ainda, mais sóbrio do que noutros tempos, permanece a vontade de dar as notícias. No entanto, ela entra em concorrência com outros projectos para os quais a vida me tem empurrado. A investigação científica, de lá para cá, é o que me tem ocupado. A ver quais portas abrirão no futuro.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Como colega, amigo e conhecido, venho por este meio dar-te os meus parabéns por esta data e por tudo o que tens feito para o jornalismo cabo-verdiano. É uma mais valia para uma área que carece de estudos profundos no nosso país. Espero que continuas assim.

    Estou a terminar a lincenciatura agora. Se decidires fazer jornalismo, espero que venhamos a encontrar no ofício.

    Um grande abraço!


Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

