Fonte engana ‘A Semana’

Julho 8, 2009 às 9:59 pm | Publicado em Media & Jornalismo | Deixe um comentário

Depois de ter avançado a notícia sobre a ‘morte’ de Luís Romano, levando consigo grande parte de órgãos de comunicação social com foco na lusofonia africana para o erro, o jornal A Semana sentiu-se obrigado a assumir que foi enganado por uma fonte. Destacamos aqui o último parágrafo da notícia do desmentido. “À família de Luís Romano e aos amigos e admiradores que ficaram consternados com esse falso alarme, este diário digital pede sinceras desculpas pelos transtornos causados. Penitenciamo-nos perante todos porque para nós fica a lição, aprendemos mais uma vez hoje o quão traiçoeiras podem ser as fontes….Mesmo na hora de inventar a morte de pessoas que são queridas e admiradas pelos seus compatriotas e amigos. O Luís Romano, nosso amigo, há-de nos perdoar por essa notícia que o manda para a morte antes do tempo”. [in A Seamana ]

O jornal tomou uma atitude digna, que é divulgar o nome da fonte que o enganou. Assim, alguns outros que no futuro queiram enganar jornalistas, passando falsas informações, hão-de pensar mais do que uma vez. Os jornalistas do A Semana ficaram mal na fotografia, mas, tendo avançado com o nome da fonte, este tal de Jorge Martins que, por acaso é fotógrafo, também não ficou com uma boa pose diante da câmara.

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: