O Editor

                         

 SILVINO LOPES ÉVORA

 jornalmedia@hotmail.com nasceu na localidade de Chão Bom, a escassos quilómetros da bela Vila do Tarrafal (Ilha de Santiago – Cabo Verde).                            

Página Pessoal: http://www.silvinoevora.webs.com

43 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O teu blog está muito bem conseguido. Parabens e bons post

  2. Muito obrigado, meu caro. Aqui, tentamos fazer o nosso melhor. Abraços e apareça sempre.

  3. Parabéns pa bu lindo e fantastico percurso académico….. Nta spera ma nu ta bem colabora djunto enquanto profissional de areá de jornalismo..Um grande abraço de portugal

  4. Muito obrigado pela sua visita e pelas suas palavras, Nelcido. Um bom percuso de estudos. Abraços,

  5. olá! Apareça por lá!
    Afinal você anima… o debate!
    bj

  6. Obrigada! Abraços

  7. Ola Silvino.
    Que belo percurso academico, parabens.
    Gostei de ver a pagina. Por ai vejo quantas potencialidades promissoras ainda por explorar neste campo da comunicaçao social temos. Força

  8. Muito Obrigado, PCAR. O mundo da comunicação é vasto e estimulante. Há sempre coisas interessantes para serem exploradas.
    Um abraço,
    Silvino Évora

  9. Olha isto Silvino:

    http://www.lavozdegalicia.es/ed_amarina/noticia.jsp?CAT=120&TEXTO=5651311

    Beijinhos

  10. Obrigada, Teresa. Bjs

  11. Parabéns

  12. Olá Silvino, tiveste um bom percurso como professor do liceu do Tarrafal, onde foste meu prof no 7º ano, turma L, dedicado e atencioso com todos nós parabéns e felicidades para tí. Força!!!

  13. Olá Rosindo,
    Lembro-me perfeitamente de ti como meu aluno. De resto, dos anos que dei aulas na Escola Secundária do Tarrafal, és a única pessoa com quem cruzei que tinha esse nome, o que faz de ti, neste aspecto, uma pessoa singular.
    Fiquei muito sensibilizado com as tuas palavras, que me deixaram feliz enquanto um antigo professor. A verdade é que eu era muito jovem – começei a dar aulas no Liceu com 18 anos, com agravante de não ter formação para tal, e cheguei a ter alunos com 16/17 anos – mas as dificuldades da vida tornaram de mim, desde muito cedo, uma pessoa responsável. Por isso, tenho a consciência que dei o meu máximo. Hoje, alguns dos alunos que passaram pelas minhas mãos já estão a frequentar ou a concluir o Ensino Superior, motivo que me enche de orgulho.
    Quando encaramos a educação, não como uma obrigação, mas como um contributo ao desenvolvimento da sociedade, ancorado na formação de homens e mulheres capazes de ajudar a nossa sociedade a progredir, abordamos os nossos alunos com dedicação, atenção e carinho.
    Um grande abraço, meu querido ‘ex-aluno’. Silvino Évora.

  14. Pronto, você já pertence ao meu blogroll de informação! Contente!? Merece!:mrgreen:

  15. Muito Obrigada, M&S;
    Agradeço a ligação que fazi ao nosso espaço. Um grande abraço e continue com o teu blog, que está bem giro.
    Silvino Évora

  16. Tudo bem, Silvino!
    Lembra de mim, sou o rapaz que entrou em contato com vc, para me ajudar com um questionário sobre blogs. Se fosse possível gostaria de saber a sua trajetoria proficional, teria como me enviar um e-mail, e para a minha apresentação daqui a 2 dias.

    Obrigado,
    Wendell

  17. Olha Wendell,
    Peço-te sinceras desculpas. Só hoje vi o teu recado e vejo que vou muito atrasado. Nestas coisas, seria melhor mandar um mail. A verdade é que todos os comentários que entram no blog, recebo uma informação pelo mail com o comentário, o que facilita alguns pedidos feitos pelo blog. Mas, neste caso, não sei o que falhou e não recebi qualquer indicação de que houvesse um comentário novo. E, por acaso, passei por aqui hoje e deparei com a tua mensagem. Por isso, peço desculpas, esperando que a apresentação tenha corrido bem.
    Um grande abraço,
    Silvino Évora

  18. Adorei o blog. De blog em blog acabei caindo aqui, não me arrependo.

    Adorei, pois sou curioso em jornalismo e por conscidencia sou candidado a mestrado na Univ Minho caso consiga a bolsa da Fundação Caloste Gulbenkian.

    Um abraço

  19. Olá Ouri Pota,

    Muito obrigado pela sua visita e pelas simpáticas palavras aqui deixadas. Desejo-lhe muito boa sorte na luta pelos seus objectivos e que venha lá a tal bolsa de estudo. A Univerisidade do Minho é uma boa academia, pelo que acho que fez uma boa escolha.
    Um abraço,
    Silvino Évora

  20. fantástico… parabéns… pelo blog e por esse percurso todo que tem feito…
    Sou caboverdeana e nesse momento estou a terminar licenciatura em comunicação social na Escola Superior de Educação de Coimbra. Gostava de poder entrar em contacto consigo, uma vez que ja estou fim do curso quero alargar mais os meus conhecimentos na area da comunicação mas, ando com uma serie de duvidas acerca do caminho a seguir. Li o seu percurso e pude ver tanta e tanta coisa que se pode fzer nesse mundo vasto e estimulante, como disse que é a comunicação. Espero que se eu precisar posso contar consigo para ajudar-me a delinear melhor o caminho a seguir. obrigada pela sua atenção…FORÇAAAAA E CORAGEM PELO TRABALHO… maria medina (cicy308@hotmail.com)

  21. Ola, gostei muito do teu blog, é de jovens como você que o país necessita, estou cursando comunicação social, Publicidade e Propaganda na Faculdade do Nordeste, Fanor, em Fortaleza e estou adorando, boa sorte.

  22. Oi Silvino gostei do trabalho e acho que deves fazer muitos trabalhos relacinados com a nossa comunidade “chão-bom”.Eu sempre te adimirei pela maneira que tu levavas coisas e hoje ja mostras-te que comcentração é alma de tudo que ja mostraste hoje, boa sorte pelo prossimo trabalho.

  23. Somos do tamanho que pensamos, parabéms. Siga em frente etás ajudando a seu país,você,nós e ao mundo. Abraços

  24. Caro Silvino,

    Moro em Varginha (conhecida como a cidade do “E.T”), Minas Gerais, Brasil e, desde pequeno gosto de mídia, comunicações e, principalmente rádio…

    Da mesma forma, tenho interesse por Cabo Verde, ainda que se quer conheça alguém daí! E gostando das duas coisas não poderia dar outra se não encontrar seu Blog que fala sobre assuntos da forma que gostaria de ler.

    Pensei que não houvesse um espaço assim em Cabo Verde, mas com um pouco de procura descobri…

    Bem, desejo manter contato e, se possível, até mesmo colaborar com o espaço.

    Atentamente!

  25. Não sei como começar, porque não tenho muito jeito com as palavras como o pessoal da comunicação. No entanto invadi este espaço para manifestar a minha admiração pela construção do teu blog e dar os meus parabéns!!!
    Cabo Verde precisa de mentes livres e dinâmicas!!!!
    No entanto aproveito esta oportunidade para enviar-te, para o teu e-mail, uma notícia sobre o grande trabalho que os estudantes Africanos da UNL-FCT em cooperação com outras associações estão a desenvolver para São Tomé e Príncipe, e tu naturalmente melhor do que eu saberás o que fazer .
    No vou abusar muito deste espaço. Por hoje é suficiente.

    Continuação de um bom trabalho!!!!

  26. Muito bem, e bom, Silvino. Acabei de ler, neste momento, O TEU PERCURSO ACADEMICO, e so tenho a dar-te OS MEUS PARABENS,desejando que prossigas com o mesmo ardor,o que alias temos visto “neste jornal media”.Engracado que, precisamnte em 1997 voeei nos TACV para este pais(USA) e tu davas”um arranque para a Vida Universitaria” e hoje es o que es. Porque,QUERO QUE OS JOVENS(de hoje)POSSAM VER EM TI “Um Exemplo de como deve ser um jovem com ambicao de ser algo na vida”,resolvi publicar no”NOSMEDIA.WORDPRESS.COM” UM TRABALHO QUE FIZ,NA CIDADE DE BRACKTON,de 10 13 de Junho de 1999, aqui nos USA,dedicado aos JOVENS CABOVERDEANOS(em Cabo Verde e na Diaspora),intitulado:

    “”PENSAMENTU NA AMOR”

    Dy pikenuz nu ten ky seta
    Konsedjuz ky noz pais ta danu
    Nu djudaz nu studa ku goztu
    Pa un futuru midjor dy noz bida

    Pa nu kria dretu ku saudy
    Alkua Droga y Sigaru nu skesy
    Pa un bida na entendimentu
    Seksu dipoz di kazamentu

    Obrigadu papai
    Obrigadu mamai
    Pamodi nhoz djunta nhoz bida
    Nhoz fazen ben konxe ez sabura

    Na skola nu studa ku goztu
    Na paseiu nu brinka ku ruzpetu
    Na TV nu odja kuzas dretu
    Pa leitura livruz ky ka mariadu

    Si nu kunpry tudu ez konsedjuz
    Na noz bida nu ta ten pruvetuz
    Nu ta gradua nu ta ser algen
    Bon trabadju pa noz propy ben

    Grandy grandy na noz bida saby
    Na trabadju bida organizadu
    Ku familia tudu ku ruspetu
    Senpry ku “PENSAMENTU N’ aMOR”

    Grandy grandy na noz bida saby
    Dja graduadu ku bon vensimentu
    Na familia tudu saby y dretu
    Senpry ku noz “Pensamentu n’Amor”

    Fim

    Letra y Muzika di “Nana dy Pala Lopy”
    Fetu na Brockton,Massachussets,USA,dy 10 a 13 dy Junhu dy 1999.

  27. SILVINO,

    bU TEN KY DISKULPAN,PAMODY N’TEN KY FAZY EZ IMENDA LY; n’SKESY DY REFERY MA EZ MUZIKA LI ” E UN FUNANA “(rapikadu). Sy Deuz kre, un dia n’ta tchomabu,y n’ta dabu unz sonz di algunz dy kez ky dja’n mandabu…ok? Mantenhaz ku un “TY LOGU”…

  28. Silvino, parabéns pelo trabalho, pela seriedade com que o fazes. espero que nao pares de dar o teu contributo para a mudança… Pelo pouco que conheçeço de ti, vejo que mereces todo o sucesso do mundo, sempre curioso, interessado… facto para dizer quem faz da sua vida uma escola é um eterno sábio.

    São pessoas como tu que Cabo verde precisa…

    Tudo de bom, sucessos e muita coragem neste mundo onde pessoas com pensamento inovadores tem muitas batalhas a travar…

    estamos juntos, por um cabo verde melhor.

  29. Pesquisando na net, encontrei, casualmente, um artigo teu e fui além. Aí senti imensas saudades de Braga onde passei momentos inesquecíveis. votos de sucessos para o orgulho do nosso Tarrafal querido.
    Um abraço
    Julião

  30. Eu queria expor uma noticia aqui que achei um absurdo um homem teve uma carro e o qual foi vendido e ao passar a documentação notou que o comprador tinha mudado de estado ficou muito complicado para ele acertar os documentos e faz 2 anos quele vendeu o carro e agora recebeu multa da deltran alegando que ele passou em auta velocidade no farol e ate tirou ponto de sua carta que por vez estava vencida isto e um aburdo vc não acha pois eu achei…

  31. eu acho vc um pouco velho para editar esse poemas que parece mais texto

  32. Olá Mestre Silvino. por acaco un tchiga na ês blog, un fika impressionada ku percurso académico di nhô. Mi é um pessoa ke sta na sês primeros passos dento di jornalismo e estudanti di Ciências de Comunicação. Un ta gostaba de estabelece contacto ku Senhor, porque un ta acredita ma nhu tem tcheu pa transmitim na kel ramo li e un sta aberto a prendi especialmente no tokanti a Jornalismo Judiciário.

  33. Adorei seu site!!! Meus parabéns, Silvino!! Desejo tudo de bom pra você!Bjos

  34. Olá, meus caros…

    Muito obrigado pelo vosso comentário. É com prazer que venho lendo as mensagens que deixam aqui e que são, deveras, estimulantes. Vejo que, mesmo tendo estado ausente por algum tempo, não faltou visita ao nosso espaço. Espero que continuem a fazer visitas e a deixar comentários neste espaço que é de todos nós.
    Um grande abraço a todos e sempre na parte do contacto está o mail do blog para esclarecimentos ou colaborações.

    Silvino Évora

  35. Adorei. boa sorte. estou a terminar o meu curso de desenho em portugal.espero um dia trabalhar ali.sou do tarrafal.Espero que vamos ter sucesso com este liceu, e que os jovensdo concelho gostom.

  36. Gostei muito de ler tudo isto.Deus ajuda-te no teu percurso.
    Espero ver-te brevemente.

  37. Humm, que trabalho “feliz”!! Escusado serà dizer que gostei… Agradeço-te, caro patrìcio pelo seu trabalho e força de vontade!! Naturalmente engrandeces o teu paìs, e consequentemente os teus compatriotas… Boa continuação, e abraços fraternos… BENVINDO

  38. Excelente percurso,certamente és um exemplo a seguir.orgulho me de um dia ter sido teu aluno. desejo sucessos na tua promessora carreira professional, pois és uma pessoa determiminada, tudo que vens a consiguuir é fruto de muito esforço. abraço!

  39. Parabéns pelo percurso profissional e académico. Desejo-te boa sorte na sua fase final de doutoramento, o que orgulha qualquer cabo-verdiano.
    Lamento não teres participado no ENID 1, (www.enid.gov.cv) onde estiveram vários jovens investigadores a apresentarem suas experiências no mundo da investigação.
    Espero que estejas presente no ENID2 que já está pensado para 2011.
    Vai uma abraço deste teu admirador e leitor assíduo de tuas crónicas no liberalonline. (Peço desculpas pela informalidade no tratamento por “tu”)

  40. Parabéns pelo percurso profissional e académico. Desejo-te boa sorte na tua fase final de doutoramento, o que orgulha qualquer cabo-verdiano.
    Lamento não teres participado no ENID 1, (www.enid.gov.cv) onde estiveram vários jovens investigadores a apresentarem suas experiências no mundo da investigação.
    Espero que estejas presente no ENID2 que já está pensado para 2011.
    Vai uma abraço deste teu admirador e leitor assíduo de tuas crónicas no liberalonline. (Peço desculpas pela informalidade no tratamento por “tu”)

  41. oi, vc como editor antes de mandar publicar deveria ver a VERACIDADE das mesmas, e ñ apenas publicalas….
    então corrige a matéria ond o povo de c.v duou os presentes e ñ o banco… q só teve o papel de transpostador, pegou as cartas e entregou o presente…..

  42. ola tudo fixe olha quero te pedir um favor é que esse ano vou difender pap e escolhe um tema sobre cabo verde online e se tu poder mi ajudar com algumas dicas para faser
    obrigado e bom trabalho

  43. djan gosta di bus puezias.jp


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: